Sociedade

Caldas da Rainha celebra Hora do Planeta de luzes apagadas

17 mar 2022 14:58

Município comprometeu-se a mudar das torneiras e dos descarregadores de águas sanitárias e substituirá as lâmpadas fluorescentes dos Paços do Concelho por lâmpadas LED

caldas-da-rainha-celebra-hora-do-planeta-de-luzes-apagadas
.
Jacinto Silva Duro

Vários edifícios públicos das Caldas da Rainha vão apagar as luzes, no dia 26, com o intuito de chamar a atenção para a questão das alterações climáticas.

O município, assim, associa-se novamente à iniciativa Hora do Planeta, promovida pela organização global de conservação da natureza ANP/WWF - Associação Natureza Portugal/World Wildlife Fund, comprometendo-se a, entre as 20:30 e as 21:30 horas, do dia 26, a desligar as luzes de vários edifícios públicos.

Deste modo, estarão de luz apagada o edifício dos Paços do Concelho, o Centro Cultural e de Congressos, o edifício sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, a Fonte das Cinco Bicas, o pavilhão Rainha Dona Leonor e o Complexo Desportivo e Abraço Verde.

Num ano onde o lema é Restauro da Natureza, o município assume o compromisso de, em 2022, fazer a mudança das torneiras e dos descarregadores de águas sanitárias e substituir as lâmpadas fluorescentes dos Paços do Concelho por lâmpadas LED.