Viver
Calhau! para começar 10 concertos com música exploratória
Novo ciclo organizado pela Fade In tem início este fim-de-semana na renovada Igreja da Pena
Demasiado fácil para não se fazer, a ligação entre o nome do projecto que actua no próximo sábado (29 de Maio) na Igreja da Pena e o impacto que se espera do novo ciclo de música exploratória portuguesa, a realizar em Leiria, por iniciativa da Fade In.
Com início às 19 horas, o espectáculo dos Calhau! promete abalar como pedrada em vidro as fronteiras que delimitam a estética da música ao vivo na cidade. E é apenas o início. A associação propõe 10 concertos até Outubro (na Igreja da Pena, na Igreja de São Pedro e no anfiteatro do Castelo) em que só cabem as sonoridades mais experimentais.
No activo há 15 anos, já editados com selo da belga Kraak, os Calhau! lançaram em 2020, pela inglesa Discrepant, oito faixas sob o título Tau Tau – a Fade In descreve o percurso de Marta Ângela (Marta von Calhau) e João Artur (Alves von Calhau) como um exercício “às vezes ritualista”, “genialmente absurdo” e “estupidamente criativo”. Os bilhetes – limitados a 23 pessoas, por causa da pandemia – esgotaram na segunda-feira. E há público – fiel, por exemplo, do Entremuralhas – que vem propositadamente do Porto.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.