Sociedade

Câmara da Marinha Grande emite nota de pesar pelo falecimento da ex-deputada municipal Manuela Miranda

14 jan 2023 13:54

Professora foi também presidente do Conselho Directivo da Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, entre 1998 e 2005

camara-da-marinha-grande-emite-nota-de-pesar-pelo-falecimento-da-ex-deputada-municipal-manuela-miranda
Manuela Miranda
DR

O Município da Marinha Grande emitiu uma nota, onde expressa "profundo pesar" pelo falecimento da ex-deputada municipal, Maria Manuela Monteiro de Carvalho Sousa Miranda.

A autarquia recorda que a professora Manuela Miranda se licenciou em Geografia pela Universidade de Coimbra, tendo, ao longo da sua vida profissional, leccionado em vários concelhos, como Porto de Mós, Torres Novas, Caldas da Rainha, Coimbra, Leiria, acabando por se fixar na Marinha Grande nos anos 80.

"Desempenhou diversos cargos em contexto escolar, sendo o de presidente do Conselho Directivo da Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, no período de 1998 a 2005, o que se expressou de maior relevância no contexto educativo", salienta a câmara.

"Exerceu funções na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Marinha Grande, como membro designado pela Assembleia Municipal, tendo integrado a Comissão restrita, no período de 2013 a 2021, num empenho notável pela causa da promoção e protecção das crianças e jovens do concelho a quem se dedicou durante anos", realça a autarquia.

"Foi deputada municipal de 2013 a 2017, cargo que ocupou com elevado sentido de responsabilidade e dever de cidadania", prossegue o município. "Considerava que 'quando a ética e a moral escasseiam, há um efeito altamente nefasto na confiança das pessoas e das instituições, comprometendo-se os valores colectivos e o futuro, o respeito pelo legado que deixamos às próximas gerações, àquelas que serão construídas por cada um de nós, por aquilo que fizermos, pela expressão, esforço e alma que dedicamos ao nosso trabalho e à vida e liberdade dos outros".

"Neste momento de luto, o Município da Marinha Grande expressa as mais sentidas condolências a toda a sua família, colegas e amigos."