Saúde

Câmara da Marinha Grande realiza testes rápidos gratuitos

6 dez 2021 17:57

Testagem será feita nos dias 10, 17, 23 e 30 de Dezembro

camara-da-marinha-grande-realiza-testes-rapidos-gratuitos
Medida pretende proporcionar celebrações mais tranquilas e seguras
DR
Daniela Franco Sousa

Nenhuma farmácia da Marinha Grande está a realizar testes gratuitos, porque não aderiu a esse serviço, explicou Ana Laura Baridó, vereadora da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Por essa razão, justificou, o Município da Marinha Grande vai abrir centros de testagem destinados à população em geral, que permitirão à comunidade testar-se e assim vivenciar as festividades com mais tranquilidade.

Em comunicado, a autarquia acrescenta que "vai disponibilizar a realização gratuita de testes à SARS COV 2, com teste rápido antigénio".

A testagem "será feita nos dias 10, 17, 23 e 30 de Dezembro de 2021, na Marinha Grande e em Vieira de Leiria, em local e horário a definir", prossegue.

"Após a inscrição, os munícipes serão contactados para marcação do horário dos testes. Esta actividade destina-se a pessoas residentes no concelho", nota ainda.

"Após a testagem será disponibilizado um certificado de teste com o resultado. Esta medida pretende contribuir para que a população possa viver a quadra natalícia com maior tranquilidade e segurança, nomeadamente na utilização dos espaços comerciais do concelho", realça.

Para a realização do teste rápido de antigénio, deverá ser preenchido o formulário online, disponível no seguinte link https://www.cm-mgrande.pt/p/testescovid