Sociedade

Câmara de Alcobaça tem 42 processos pendentes em tribunal

17 dez 2022 13:20

PS questionou em Assembleia Municipal como irá o município pagar as indemnizações pedidas

camara-de-alcobaca-tem-42-processos-pendentes-em-tribunal
Câmara de Alcobaça
Jornal de Leiria/Arquivo
Daniela Franco Sousa

A capacidade que o município terá para se dinamizar e acompanhar o investimento realizado no hotel de cinco estrelas, recentemente inaugurado no Mosteiro de Alcobaça, bem como o retorno que esta aposta privada terá no concelho, continuaram a ser questionados por diferentes deputados na Assembleia Municipal de Alcobaça da semana passada, entre os quais, António Raposo (CDU), José António Correia (Nós Cidadãos), José Canha e Eugénia Rodrigues (PS).

E, referindo-se aos antigos armazéns dos Maia, que estão em ruínas na Rua D. Pedro V, que ladeia o mosteiro, Eugénia Rodrigues foi mais longe, indagando como espera a Câmara de Alcobaça pagar tantas indemnizações, respeitantes não só a este edifício, bem como a outros processos, uma vez que os valores das eventuais indemnizações não estão definidos no orçamento municipal de 2023, fixado em 57,7 milhões de euros.

A deputada referia que, segundo informação prestada pelo presidente à Assembleia Municipal, “há 42 processos pendentes e alguns já com ‘barbas’, sendo o primeiro processo de 1996”. De todos estes

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ