Desporto

Câmara de Leiria abre concurso de 2,3 ME para construção de pavilhão inclusivo

20 mai 2019 00:00

camara-de-leiria-abre-concurso-de-23-me-para-construcao-de-pavilhao-inclusivo-10297

A Câmara de Leiria lançou o concurso público para a construção do pavilhão inclusivo, na freguesia de Cortes, no valor de 2,3 milhões de euros.

O vereador do Desporto, Carlos Palheira (PS), adianta que a construção do pavilhão inclusivo será uma oportunidade para Leiria se afirmar a nível regional e nacional no desporto para deficientes.

“Na senda de várias organizações realizadas em desporto adaptado, por exemplo, o Campeonato da Europa em Cadeira de Rodas na modalidade de andebol, agora estaremos com muito melhores condições para acolher eventos de dimensão nacional e internacional”, afirma, ao garantir que “o pavilhão irá cumprir com todos os requisitos para competições oficiais”.

No pavilhão será possível jogar todas as modalidades de uma infraestrutura normal, havendo ainda condições para a prática de boccia, golball, andebol e basquetebol em cadeira de rodas.

Segundo Carlos Palheira, o Pavilhão Inclusivo das Cortes terá “bancadas para 300 lugares, sendo estas retráteis e preparadas para pessoas com mobilidade reduzida” e disponibilizará “quatro balneários, sendo que dois deles estão totalmente preparados para desporto inclusivo com oito duches para pessoas com mobilidade reduzida”.

“Os outros dois balneários cumprem com todos os critérios da mobilidade condicionada, mas não são na sua totalidade das cabines de duche. Terá nos seus equipamentos balizas para golball, balizas preparadas para andebol em cadeiras de rodas e terá instalado o sistema de colouradd para pessoas com daltonismo”, informa ainda o vereador.