Sociedade
Câmara de Leiria anuncia alteração de projecto de prédio alvo de contestação
Em comunicado, o município garante que o promotor aceitou recuar os dois pisos de garagens, aumentando o afastamento em relação aos prédios da avenida Marquês de Pombal
A Câmara de Leiria anunciou, esta manhã, uma alteração ao projecto relativo à construção de dois edifícios com 11 pisos entre a Rua D. João Pereira Venâncio e a avenida Marquês de Pombal. Num esclarecimento, enviado ao JORNAL DE LEIRIA, a autarquia adianta que “conseguiu que o promotor aceitasse” uma alteração que passa pelo “recuou da construção de dois pisos de garagem em cerca de 13 metros”.
Segundo o comunicado do município, na versão inicial as garagens dos novos edifícios distavam entre 1,39 e 2,45 metros dos logradouros da Avenida Marquês de Pombal. Com a alteração agora anunciada “passarão a estar a 19 metros. Desta forma, é possível atender “à principal reivindicação” dos moradores, “garantindo maior afastamento e integração”, alega o município, salientado que “a nova disposição reforça o enquadramento urbanístico e minimiza impactos visuais”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.