Sociedade

Câmara de Ourém cede computadores a alunos carenciados

28 abr 2020 21:02

Em causa 317 portáteis e 252 hotspots, distribuídos por estudantes de vários estabelecimentos

camara-de-ourem-cede-computadores-a-alunos-carenciados

A Câmara de Ourém cedeu 317 computadores portáteis e 252 hotspots aos alunos mais vulneráveis dos estabelecimentos escolares do concelho.

“Esta crise também se reflecte nas dificuldades que os alunos poderão ter no acesso aos conteúdos necessários para continuar o seu percurso escolar”, justifica a Autarquia em nota à imprensa.

O processo de escolha dos alunos mais carenciados “foi concretizado em estreita articulação entre os estabelecimentos de ensino e a Câmara Municipal”, ficando esta com a responsabilidade de adquirir os equipamentos mediante as necessidades transmitidas pelas escolas.

Entretanto, os equipamentos já foram disponibilizados aos estabelecimentos de ensino, que realizam a distribuição pelos alunos anteriormente identificados. 

A matéria foi discutida numa reunião realizada no passado dia 23 de abril, encontro dirigido pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que contou com a presença de todos os directores das escolas e Agrupamentos de Escolas do concelho.

“A cedência gratuita destes equipamentos informáticos pretende minorar as dificuldades que muitos munícipes vivem, assegurando o empréstimo do material necessário para que a comunidade estudantil oureense consiga concluir o presente ano lectivo com todas as ferramentas e com o melhor aproveitamento possível”.