Sociedade

Câmara de Pombal beneficia rua no centro da cidade

7 ago 2020 11:13

Obras na Rua Dr. António Fortunato da Rocha Quaresma

camara-de-pombal-beneficia-rua-no-centro-da-cidade
Obras em curso no centro da cidade
DR

Estão a decorrer as obras de beneficiação da Rua Dr. António Fortunato da Rocha Quaresma, no centro da cidade de Pombal, num investimento global de cerca de 70 mil euro, anuncia a Autarquia.

Os trabalhos incidem no troço compreendido entre a Rua Prof. Carlos Alberto da Mota Pinto e a Rua de Santa Luzia.

A intervenção pretende corrigir as irregularidades e deficiências que dificultam o trânsito automóvel e a circulação de peões.

"As obras de melhoramento urbanístico irão contribuir para uma melhor utilização e disciplina na circulação rodoviária naquela rua, melhorando as condições para os moradores e comércio local", salienta a Câmara.

"De referir que o projecto prevê a manutenção de uma via de sentido único, plantação de novas árvores, estacionamentos e passeios, dando seguimento à intervenção já realizada no Jardim das Laranjeiras e articulado com a intenção que se seguirá na zona urbana da Várzea", prossegue o Município, acrescentando que "a empreitada foi adjudicada por 67.678,56€ (acrescido de IVA) à empresa Delfim de Jesus Martins & Irmão, com sede na freguesia de Abiul, com um prazo de execução de 75 dias".