Sociedade

Câmara do Bombarral inicia sábado distribuição de máscaras pela população

30 abr 2020 21:56

Na terça-feira foram já entregues máscaras comunitárias por várias instituições do concelho que se encontram na linha da frente no combate à Covid-19

camara-do-bombarral-inicia-sabado-distribuicao-de-mascaras-pela-populacao
Várias instituições receberam máscaras comunitárias esta terça-feira
DR

O Município do Bombarral, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, vai dar início este sábado, dia 2 de Maio, à distribuição de máscaras comunitárias pela população.

Os munícipes devem dirigir-se à sede da respectiva Junta de Freguesia da área de residência (entre as 10 e as 12:30 horas), sendo a distribuição feita, nesta primeira fase, com base nos cadernos eleitorais, revela a câmara em nota à imprensa.

Esta terça-feira, o presidente da Câmara, Ricardo Fernandes, procedeu à distribuição de máscaras comunitárias por várias instituições do concelho que se encontram na linha da frente no combate à Covid-19.

Acompanhado do Coordenador Municipal de Proteção Civil, Sérgio Morais, o edil entregou estes equipamentos de protecção individual à Guarda Nacional Republicana, ao Centro Social Paroquial do Bombarral e aos Bombeiros Voluntários do Bombarral.

“As máscaras, em tecido TNT, laváveis e reutilizáveis, foram confeccionadas por um grupo de três dezenas de voluntárias, a quem a autarquia endereça uma palavra de agradecimento por terem prontamente aceite este desafio e pelo empenho e dedicação que têm colocado nesta importante tarefa”, lê-se na noutra nota da Câmara.