Sociedade

Câmaras gastam mais de dois milhões em contratos com segurança privada

20 jul 2023 10:00

Metade deste valor, quase 1,1 milhões de euros, diz respeito a contratações feitas pelo Município de Leiria.

camaras-gastam-mais-de-dois-milhoes-em-contratos-com-seguranca-privada
Câmara de Leiria celebrou este ano pelo menos três contratos com empresas de segurança privada
Ricardo Graça

As contas podem pecar por defeito e dizem respeito apenas aos primeiros seis meses deste ano. Até finais de Junho, só uma dezena de câmaras municipais do distrito de Leiria, já tinha formalizado contratos para prestação de serviços de segurança e vigilância privada no valor de mais de dois milhões de euros. Metade deste valor, quase 1,1 milhões de euros, diz respeito a contratações feitas pelo Município de Leiria.

Segundo dados recolhidos pelo JORNAL DE LEIRIA na plataforma que centraliza a informação sobre os contratos públicos, a Câmara Municipal de Leiria celebrou este ano pelo menos três contratos com empresas de segurança privada, sendo o maior, no valor de 1,02 milhões de euros, para “prestação de serviços de segurança e de vigilância humana permanentes, pontuais, extra, ou não planeados,” a partir de 1 de Julho e por um período de 12 meses.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ