Sociedade

Campanha de recolha de alimentos nos supermercados nos 27 e 28

3 nov 2021 16:11

Os alimentos recolhidos serão distribuídos nas zonas de recolha.

campanha-de-recolha-de-alimentos-nos-supermercados-nos-27-e-28
Alimentos serão doados a famílias necessitadas
Jornal de Leiria/Arquivo

O Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima vai realizar a sua 38.ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos, coordenada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, a realizar nas superfícies comerciais no fim-de-semana de 27 e 28 de Novembro de 2021.

À semelhança dos outros anos, a campanha irá decorrer nos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande em mais de 80 supermercados.

Os alimentos recolhidos serão distribuídos nas zonas de recolha, refere uma nota de imprensa.

Segundo o Banco Alimentar Leiria-Fátima, estes alimentos vão integrar um plano semestral, com distribuição mensal a mais de 60 instituições beneficiárias, todas as instituições particulares de solidariedade social ou Conferências de S. Vicente de Paulo, que acolhem, cuidam ou assistem pessoas comprovadamente carenciadas, nas mais diversas valências da solidariedade social, na região de Leiria.

"Nesta campanha contamos com cerca de 1.500 voluntários, nas lojas, armazém e transportes, coordenados por chefes de equipas, identificados com camisolas do Banco Alimentar. O transporte, dos locais de recolha para o armazém, em Parceiros, é assegurado por viaturas cedidas por empresas e entidades, também identificadas", refere a nota.