Sociedade

Campanha do Banco Alimentar Leiria-Fátima angariou mais de 67 toneladas de alimentos

1 dez 2021 15:24

Recolha decorreu em 71 superfícies comerciais e envolveu mais de mil voluntários

campanha-do-banco-alimentar-leiria-fatima-angariou-mais-de-67-toneladas-de-alimentos
Campanha decorreu em vários estabelecimentos da região de Leiria
DR

O Banco Alimentar Leiria-Fátima recolheu um pouco mais do que 67 toneladas de alimentos durante a sua 38:ª campanha de recolha, a 60.ª a nível nacional.

Em comunicado, a instituição recorda que esta recolha decorreu em 71 superfícies comerciais - menos 16 do que seria habitual, devido à imposição das normas de segurança sanitária em vigor - espalhadas por toda a região do Pinhal Litoral, desde Porto de Mós até Castanheira de Pera.

"Esta quantidade de alimentos recolhidos, aos quais se juntam outros donativos, vai permitir fazer um plano de distribuição com entregas mensais, durante os próximos cinco meses, a mais de 60 instituições de solidariedade social existentes nas zonas de recolha", realça ainda.

"Para alcançarmos este resultado, mesmo em período de pandemia, contámos com a valiosa e indispensável colaboração de mais de mil voluntários, entre eles, numerosos e fiéis amigos – empresas, autarquias, instituições e particulares – formando uma cadeia de cidadania activa e participativa, de boa vontade e solidariedade", prossegue a mesma fonte.

"Aproveitamos para, em nome do Banco Alimentar de Leiria-Fátima, dos seus voluntários e em nome dos beneficiários desta medida, para agradecer e valorizar mais uma vez a generosidade evidenciada por toda a comunidade da região, que contribuiu para esta ação. É muito importante sublinhar que este tipo de campanhas de recolha tem um efeito local, pois os alimentos recolhidos por cada Banco Alimentar, revertem para as suas próprias comunidades beneficiárias", expõe esta instituição.

"É notável perceber que, em geral, a população estava ansiosa pelo regresso deste momento e que, apesar de se viverem tempos difíceis, as não esqueceram os mais carenciados", remata o Banco Alimentar de Leiria-Fátima.