Desporto

Campeonato de Portugal de Ralis decide-se entre Alcobaça, Marinha Grande e Pombal

5 out 2025 09:00

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal vai para a estrada entre os dias 17 e 18 de Outubro

campeonato-de-portugal-de-ralis-decide-se-entre-alcobaca-marinha-grande-e-pombal
A prova foi apresentada no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande
DR

Será entre Alcobaça, Marinha Grande e Pombal que a velocidade vai decidir o próximo vencedor do Campeonato de Portugal de Ralis, em mais uma edição do Rallye Vidreiro Centro de Portugal.

Tal como em anos anteriores, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal será o palco da decisão da competição nacional, onde três nomes de peso discutem o título: o espanhol Dani Sordo, o britânico Kris Meeke e o português Armindo Araújo.

Alcobaça será o ponto de partida de todos os pilotos, na sexta-feira. A competição arranca a 17 de Outubro, às 8 horas, com o shakedown num troço de 3,13 quilómetros. Pelas 15:30 horas, junto ao Mosteiro de Alcobaça, realiza-se a cerimónia de partida.

No sábado, os pilotos começam o dia em São Pedro de Moel, seguindo para Pombal, onde estará a nova Arena Rallye Vidreiro, que promete “transformar” o Expocentro “num palco único para o espectáculo dos ralis, aproximando ainda mais o público da competição”. Este será o local que vai premiar o próximo campeão nacional.

O presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande, Ferdinando Barros, afirma que o Rallye Vidreiro “é um dos momentos altos do Campeonato de Portugal de Ralis”. “Em 2025, damos um passo em frente com a criação da Arena, em parceria com o Rallye Series Promoter, oferecendo uma experiência inédita ao público. Será um fim-de-semana de grandes emoções, com toda a segurança e paixão que caracterizam esta prova e a nossa região”, acrescenta, em comunicado de imprensa.

 

Calendário:

 

Sexta-feira

8 horas - Skakedown, com 3,13 quilómetros

15:30 horas - Cerimónia de partida, junto ao Mosteiro de Alcobaça

16 horas - Especial em Alfeizerão, com 12,28 quilómetros

17:10 horas - Troço em São Pedro de Moel, com 14,13 quilómetros

21 horas - Super especial em Pombal, com 1,5 quilómetros

 

Sábado

11 horas – Troço em São Pedro de Moel, com 14,13 quilómetros

12:15 horas – Troço em Pombal, com 14,8 quilómetros

13 horas – Mata Mourisca, com 16,47 quilómetros

13:30 horas – Super especial na Arena Expocentro, com 1,5 quilómetros

15:15 horas – Repete-se troço de Pombal, com 14,8 quilómetros

16 horas – Repete-se troço na Mata Mourisca, com 16,47 quilómetros

16:30 horas – Show final na Arena Expocentro