Sociedade

Candidatura de Walter Chicharro a presidente do Turismo do Centro de Portugal “em fase de ponderação”

30 nov 2022 14:47

João Paulo Delgado questionou hoje sobre as intenções do autarca da Nazaré

candidatura-de-walter-chicharro-a-presidente-do-turismo-do-centro-de-portugal-em-fase-de-ponderacao
Walter Chicharro
Jornal de Leiria/Arquivo
Jacinto Silva Duro e DFS

Hoje, durante a reunião de Câmara da Nazaré, e apesar de o presidente da autarquia se encontrar ausente, João Paulo Delgado, vereador eleito pela CDU, não deixou de questionar Walter Chicharro sobre uma possível candidatura do presidente da câmara à presidência do Turismo Centro de Portugal, hipótese levantada numa entrevista concedida por Walter Chicharro ao Diário de Coimbra.

Delgado quis saber quais as intenções do presidente e como seria executado o processo, e perguntou se os intentos do socialista não deveriam ter sido comunicados previamente aos munícipes.

Ausente da reunião por se encontrar de férias, o autarca afirmou ao JORNAL DE LEIRIA que "nada está decidido" e que, uma eventual candidatura, ainda "está em fase de ponderação".

O mandato na autarquia da Nazaré terminará em 2025, enquanto o do presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, acabará em 2023.

Questionado sobre se pretende encurtar a sua permanência à frente da autarquia, para se candidatar, Walter Chicharro respondeu que "em devido tempo, tudo será esclarecido".