Sociedade
Cantinho dos Burros junta perto de uma centena de animais numa quinta em Leiria
A história do espaço começou a ser desenhada e tem dois protagonistas: Afonso, um menino com necessidades educativas especiais, e Sara, uma burra, que a família da criança adquiriu

A história começou em 2017 e tem dois protagonistas: Afonso, um menino com necessidades educativas especiais, e Sara, uma burra, que a família da criança adquiriu na zona da Mendiga, em Porto de Mós, por acreditar que a interacção com o animal seria benéfica para o filho. O encontro dos dois deu-se na casa dos bisavós paternos onde, meses depois, viria a nascer Maria Pascoal, filha de Sara, que chegou à quinta prenha, “sem ninguém saber”.
Depois, vieram cabras, coelhos, porquinhos da índia, porcos, ovelhas, galináceos, répteis… Hoje, o Cantinho dos Burros, localizado em Pernelhas, a cerca de cinco quilómetros de Leiria, junta cerca de uma centena de animais, que o JORNAL DE LEIRIA foi conhecer a propósito dos cinco anos do espaço, aberto a visita e a festas de aniversários e usado também na terapia com crianças.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.