Sociedade

Cão da GNR encontra homem desaparecido, caído no meio de matagal

5 ago 2021 10:46

Homem com problemas do foro mental foi transportado para uma unidade hospitalar

cao-da-gnr-encontra-homem-desaparecido-caido-no-meio-de-matagal
Homem foi encontrado, prostrado, numa zona de difícil acesso
Altino Dantas@Unsplash

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Tomar, e o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), ontem, dia 4 de Agosto, resgataram um homem de 57 anos que tinha sido dado como desaparecido, em Fátima, no concelho de Ourém (distrito de Santarém).

Na sequência de um alerta a dar conta do desaparecimento de um homem com problemas do foro mental, no dia 3 de Agosto, os militares da guarda encetaram diligências para o localizar, percorrendo toda a área envolvente.

Segundo um comunicado da GNR, o homem acabou por ser localizado, ontem, por um binómio, formado por um cão pisteiro e o seu tratador, prostrado numa zona de densa vegetação e de difícil acesso.

Foi accionada a assistência médica para o local, tendo a vítima sido transportada para uma unidade hospitalar, para acompanhamento do seu estado de saúde.

A acção contou com o reforço da Unidade de Emergência Protecção e Socorro (UEPS) e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Fátima.