Desporto

Capitão despede-se dos relvados e integra equipa técnica da União de Leiria

28 jun 2022 15:00

Este é o primeiro anúncio oficial da SAD referente à próxima época 2022/23

capitao-despede-se-dos-relvados-e-integra-equipa-tecnica-da-uniao-de-leiria
João Dias alinhou por quatro épocas na defesa da União de Leiria
UDL / SAD
Patrícia Carreira Gonçalves

Aos 35 anos, depois de uma vida dedicada ao futebol e de quatro épocas a vestir a camisola com o emblema do castelo, o capitão João Manuel Antunes Dias despede-se dos relvados e vai assumir uma posição na equipa técnica da União Desportiva de Leiria.

A decisão foi anunciada esta tarde pela administração da SAD da União de Leiria, em comunicado de imprensa publicado no website do clube, onde se lê que "o capitão João Dias tomou a decisão de terminar a carreira de jogador" e "a administração propôs que continuasse ao serviço da UD Leiria, com um cargo na futura equipa técnica".

Depois do último jogo que fez com o castelo ao peito, onde naufragou o sonho de subir de divisão nesta época, o capitão João Dias afirmou ao JORNAL DE LEIRIA que "a história da UDL não acaba aqui". "É refletir o que correu mal e recarregar baterias para voltarmos mais fortes e trabalhar para dar alegrias às pessoas de Leiria, que tanto merecem”, afirmou na altura. 

Natural de Braga, fez 31 jogos e 2558 minutos pela turma do Lis. Começou a formação desportiva no Braga e passou pelos juniores e pela equipa B do FC Porto. Alinhou depois pela equipa italiana Prato e seguiu em território nacional pelo Infesta, Santa Clara, Trofense, Académica OAF, Boavista, Santa Clara e SC Covilhã.

No palmarés conta com o título de campeão nacional de juniores B (2002/03), o título de campeão da europa sub-17 (2003) e a Taça de Portugal (2011/12).

Este é o primeiro anúncio oficial da SAD da UD Leiria relativamente à época 2022/23.