Sociedade

Caranguejeira doou 2234 enlatados a carenciados

8 mai 2016 00:00

É preciso ter lata

caranguejeira-doou-2234-enlatados-a-carenciados-4010

O Agrupamento de Escolas de Caranguejeira e Santa Catarina da Serra, em Leiria, angariou 2234 latas de alimentos no âmbito do projecto É preciso ter lata, em que participou pelo terceiro ano consecutivo.

Os alunos construiram uma pegada e uma bota com as 1234 latas recolhidas na comunidade educativa, a que se juntaram mais mil enlatados oferecidos pela empresa Bom Petisco, um dos patrocinadores do projecto.

Ana Paula Venâncio, coordenadora da equipa de Educação Especial que dinamiza a iniciativa no agrupamento, explica que depois de desmontada a escultura, os enlatados foram distribuídos pelas associações Atlas, Cruz de S. Vicente Paulo de Santa Catarina da Serra, Cruz de S. Vicente Paulo de Santa Eufémia e Cáritas da Caranguejeira. Um passo contra a fome foi o mote lançado no início do ano lectivo à comunidade.

Os professores de Educação Visual e Educação Tecnológica desafiaram os alunos a criarem um esquisso de uma escultura para uma futura selecção. “Este ano foi escolhida uma bota e uma pegada”, revelou. Nos anos anteriores, o agrupamento conquistou prémios. Este ano não trouxe nenhum para casa.

“A causa em si está ganha”, garante Ana Paula Venâncio, justificando os ganhos com o “apelo à solidariedade dos jovens”. A docente agradece ainda a colaboração das empresas Caiado e Continente, que contribuíram com algumas latas para a construção da escultura, que posteriormente reverteram para as famílias carenciadas das instituições.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo