Sociedade

Carlos Martins ajuda a reestruturar empresa estatal da Guiné-Bissau

19 out 2019 00:00

Engenheiro de Leiria escolhido pela EDP para equipa de consultores contratada pelo governo guineense.

carlos-martins-ajuda-a-reestruturar-empresa-estatal-da-guine-bissau-10784
Maria Anabela Silva

Aos 66 anos, Carlos Martins, ex-vereador do PS na Câmara de Leiria, está a viver uma nova fase da sua vida, agora na Guiné, para onde se mudou em Maio deste ano. O engenheiro electrotécnico, que faz parte dos quadros da EDP, foi um dos dois nomes escolhidos pela eléctrica nacional para integrar a equipa de consultores contratada para, nos próximos três anos, fazer a reestruturação da empresa pública de água e electricidade da Guiné-Bissau (a EAGB).

Carlos Martins explica que o projecto de consultoria, que envolve também a Águas de Portugal e a Leadership Business Consulting, resulta de um concurso público internacional lançado pelo Governo da Guiné-Bissau e é financiado pelo Banco Mundial. O objectivo é “prestar apoio técnico à modernização e reestruturação da EAGB”, adianta o engenheiro, designado para o cargo de director de electricidade.

A aceitação do convite foi uma decisão “difícil”, não só pelo “isolamento” e pelo afastamento da família, mas também pelos “riscos” ao nível da saúde e pelas “precárias” condições de assistência médica que encontrou , confessa Carlos Ma

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO