Viver

Carlos Pedroso e Inês Ribeiro vencem Novos Talentos Fnac 2020 com videojogo de aventura

15 mar 2021 10:53

Alunos do Politécnico de Leiria licenciaram-se em Jogos Digitais e Multimédia

carlos-pedroso-e-ines-ribeiro-vencem-novos-talentos-fnac-2020-com-videojogo-de-aventura
NUR é um jogo de aventuras em 3D
DR

Carlos Pedroso e Inês Ribeiro, recém-licenciados do curso de Jogos Digitais e Multimédia, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Politécnico de Leiria, venceram com o videojogo Nur, os Novos Talentos Fnac Videojogos 2020.

A iniciativa da cadeia de lojas francesa visa apoiar o desenvolvimento de videojogos em território nacional e promover jovens desconhecidos na área.

Nur, refere o Politécnico em nota, é um jogo isométrico de acção e aventura de plataformas em 3D, desenvolvido pela dupla bedbed, e conta a história de uma raposa que tem de explorar novas ilhas e conhecer novos amigos.

O videojogo, cujo desenvolvimento se iniciou no âmbito da unidade curricular de Projecto Final, da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da ESTG, está disponível para descarregamento gratuito AQUI.

Os vencedores foram anunciado numa gala transmitida online, onde o júri apontou o videojogo como "o mais bem conseguido e completo", com uma temática "bastante profunda e bem executada", que "funciona como um todo ao nível da música, aspecto visual, história e interacções".

Os prémios, além de 1.250 euros, atribuídos pela Repsol, foram um portátil Omen, da HP, uma licença de um ano do software Unity, e a exposição do jogo num Fórum Fnac.