Sociedade

Casal Galego celebra 75 anos de colectividade com cozinha social

5 mar 2016 00:00

Associação da Marinha Grande assinala aniversário com jantar de gala

casal-galego-celebra-75-anos-de-colectividade-com-cozinha-social-3232
Daniela Franco Sousa

Foi constituída por um grupo de seis amigos que, não tendo alternativas culturais na localidade, costumavam juntar-se para confraternizar numa barbearia.

Exactamente 75 anos depois, a Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego (ASCDCG) junta sócios e amigos num jantar de gala que celebra, dia 19 de Março, a partir das 19:30 horas, os muitos projectos conquistados por esta colectividade da Marinha Grande.

Além de momentos musicais e de comédia, e distinção dos sócios com 25, 50 e 75 anos de casa, o momento alto da cerimónia será a inauguração da cozinha social, um espaço que estará a funcionar em pleno no decorrer deste ano, adianta Nuno Freitas, presidente da associação.

Um dos principais emblemas da ASCDCG é a organização da Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande (FAG), evento que começou por ser uma pequena mostra dinamizada nas instalações da colectividade e que, dois anos depois, já se tinha tornado num certame de âmbito nacional, realizado no Pavilhão Municipal de Exposições. Entretanto, já decorreram 26 edições da FAG, sublinha Nuno Freitas.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo