Viver
Casalinho alcança duplo ouro na Cidade do Cabo
O bailarino António Casalinho, de Leiria, soma e segue numa carreira impressionante no mundo da dança.
No passado fim-de-semana conquistou duas Medalhas de Ouro em Ballet Contemporâneo e Clássico, no South Africa International Ballet Competition (SAIBC), na Cidade do Cabo. Nesta edição da competição, que durou três dias, participaram 87 concorrentes de 15 países.
A China alcançou sete medalhas, seguida da Coreia do Sul. Portugal ficou em terceiro posto em número total das medalhas com cinco troféus. O jornal Cape Times, na sua edição de segunda-feira destaca Casalinho por ter conseguido um duplo ouro, “em Contemporâneo e Clássico, na secção de escolas”.
Diana Brandão e João Gomes conquistaram em Contemporâneo o primeiro e o segundo lugar respectivamente, e, em Clássico - 12 a 15 anos (feminino) - Margarita Fernandes alcançou o 2.º lugar, Laura Matos Viola o 3.º e Margarida Gonçalves o 4.º. Mariuca Iordache ficou em 7.º lugar.
Annarella Sanchez, fundadora e mentora do Conservatório Internacional de Ballet e Dança de Leiria, que é também o estabelecimento de ensino de António Casalinho, fez parte do júri da competição.