Viver
Casalinho duplamente premiado no "Grand Prix" de Lausanne
Além do jovem, participaram mais quatro alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sánchez
O aluno da Academia Annarella, de Leiria, venceu Prémio de Interpretação Contemporânea, além de uma bolsa, na 49.ª edição da competição internacional de bailado Prix de Lausanne.
Segundo a Agência Lusa, Casalinho foi um dos seis jovens finalistas distinguidos com bolsas neste competição onde concorreram, inicialmente, 82 bailarinos, tendo 78 chegado à fase competitiva e 20 à final que decorreu hoje, com os candidatos a apresentarem-se online.
Além do jovem de 17 anos, participaram mais quatro alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sánchez: os portugueses Francisco Gomes e Laura Viola e o italiano Giulio Diligente e a britânica Maia Roberts.
O Prix Lausanne decorre entre 31 de Janeiro e 7 de Fevereiro, na Suíça, mas a final aconteceu hoje, dia 6 de Fevereiro. O júri deste ano foi presidido por Richard Wherlock, coreógrafo inglês que dirige a companhia de dança do Teatro de Basileia.
Este é um dos mais importantes galardões dedicados à dança, foi criado em 1973 e é gerido pela Fondation en Faveur de l'Art Chorégraphique.