Viver

"Causa Própria", nova série policial da RTP foi filmada nas Caldas da Rainha

11 jan 2022 12:23

Com Margarida Vila-Nova, Nuno Lopes, Ivo Canelas, Catarina Wallenstein, Maria Rueff e Adriano Carvalho

.
.
RTP
.
.
RTP
.
.
RTP
.
.
RTP
.
.
RTP
.
.
RTP
.
.
RTP

Clique em cima para ver a galeria

Boa parte das cenas exteriores de Causa Própria, série que junta drama policial e crime, foram filmadas nas Caldas da Rainha.

A acção passa-se numa cidade sem nome, fora das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, e, no primeiro episódio, que estreou no dia 5 de Janeiro, relata-se o homicídio de um jovem, num parque.

Coube ao Parque D. Carlos I servir de cenário, para o início desta história escrita em sete episódios, por Rui Cardoso Martins e Edgar Medina, conhecidos pela autoria da série policial SUL.

Segundo uma nota da RTP, no argumento de Causa Própria, conhecemos Ana, uma juíza interpretada por Margarida Vila-Nova, que julga os mais diversos casos, dos mais dramáticos aos mais divertidos.

Um dia, a magistrada descobre que tem familiares envolvidos no crime do parque e terá de fazer escolhas que colocam em causa o seu sentido de justiça e o amor maternal. 

Ao lado da actriz, há ainda Nuno Lopes, Ivo Canelas, Catarina Wallenstein, Maria Rueff e Adriano Carvalho. A realização é de João Nuno Pinto, realizador do premiado filme Mosquito, com direcção de fotografia de Kamil Plocki, e banda sonora de Justin Melland, que trabalhou em produções da Netflix como The Ted Bundy Tapes e The Sons of Sam.

Esta é uma produção da Arquipélago Filmes para a RTP.