AUTÁRQUICAS 2021

CDU candidata Sérgio Silva à Câmara de Leiria

7 jun 2021 09:45

Joana Cartaxo será a cabeça-de-lista da CDU à Assembleia Municipal.

cdu-candidata-sergio-silva-a-camara-de-leiria
Sérgio Silva é técnico superior no Município de Leiria
DR

Licenciado em economia, Sérgio Silva vai ser o cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Leiria, autarquia onde é técnico superior.

Para liderar a lista à Assembleia Municipal, a coligação, que junta o PCP e Os verdes, aposta em Joana Cartaxo, empresária e representante da CDU naquele órgão, que concorrerá como independente.

Os nomes foram já aprovados pela Coordenadora Distrital da CDU, na sequência da proposta dos órgãos concelhios, confirma fonte da coligação ao JORNAL DE LEIRIA.

Na decisão de escolher Sérgio Silva pesou o seu percurso profissional como técnico “reconhecido” na área da administração pública e gestão municipal, mas também o ser “conhecedor do concelho e da região” e a sua participação cívica “no seio do movimento associativo local e na defesa dos interesses das populações”.

Natural de Marrazes, onde é membro da Assembleia de Freguesia, Sérgio Silva tem 61 anos e é técnico superior na administração local, desempenhando funções na Câmara de Leiria.

Foi chefe da Divisão Administrativa e Financeira no Município da Marinha Grande e director do Departamento de Administração Geral e do Departamento Administrativo e Financeiro no Município de Leiria.

Nestes dois municípios teve sob a sua alçada a direcção técnica de processos de modernização administrativa e tecnológica, da desburocratização e dos co-financiamentos dos fundos europeu.

Sérgio Silva, que já tinha sido cabeça-de-lista pela CDU à Câmara de Leiria nas eleições de 1993 e 1997, tem estado ligado a várias associações, sendo o actual presidente da Assembleia Geral da AMITEI – Associação de Solidariedade Social de Marrazes e do Conselho Fiscal do Sport Clube Leiria e Marrazes.

É membro da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP e do seu Executivo.

Natural e residente em Leiria, Joana Cartaxo, 45 anos, é licenciada em relações públicas, trabalhando actualmente como empresária. Em 2019, assumiu o mandato de representante da CDU na Assembleia Municipal, após a renúncia ao cargo de Filipe Reis.

Joana Cartaxo integra o Núcleo de Leiria e é membro da Direcção Nacional do MDM –Movimento Democrático de Mulheres. Foi membro fundador da Comissão Popular de Defesa da Mata Nacional de Leiria - “O Pinhal é nosso”.

A apresentação pública dos candidatos terá lugar este sábado, dia 12, numa sessão agendada para as 16:30 horas, na Mata do Marrazes (junto à Sede do Rancho Folclórico da Região de Leiria), que contará com a presenta de Heloisa Apolónia, membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.