Economia

Cefamol lança aplicação móvel na feira Fakuma

9 out 2015 00:00

"Portuguese Tooling Follow- Up" é uma aplicação móvel desenvolvida pela Associação Nacional da Indústria de Moldes

cefamol-lanca-aplicacao-movel-na-feira-fakuma-2226
Daniela Franco Sousa

Chama-se Portuguese Tooling Follow - Up e é uma aplicação móvel desenvolvida pela Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol), que será lançada na próxima semana durante a feira Fakuma, na Alemanha.

De acordo com a Cefamol, trata-se de “uma aplicação mobile, que permite aos utilizadores o acompanhamento permanente das acções dinamizadas pela associação no âmbito da promoção internacional do sector que representa e, especialmente, no âmbito do projecto Engineering & Tooling from Portugal 2015-16,nomeadamente a calendarização e detalhes dos eventos promovidos, assim como as empresas envolvidas em cada acção colectiva”.

Em termos de público-alvo – explica a Cefamol- esta aplicação foi preparada para fornecer informação focada em dois segmentos, a indústria portuguesa de moldes e a de ferramentas especiais, que assim poderão “consultar a listagem de eventos de promoção internacional disponíveis, recebendo notificações sobre abertura de inscrições, número de participantes, datas de eventos, entre outras.

No que ao segundo diz respeito, estão também inseridos os clientes e potenciais clientes da indústria, que poderão usar a aplicação Portuguese Tooling Follow-up como uma ferramenta de apoio aos contactos no período pós-feira.

“Nos dias de hoje é cada vez mais importante estar presente, o mais perto possível, do público-alvo. “Esta aplicação mobile pretende preencher a lacuna identificada na comunicação e disseminação de informação no que diz respeito às novas plataformas de informação”, remata a associação.