Economia

Centimfe fomenta emprego e inclusão social junto de jovens reclusos de Leiria

15 jun 2023 20:00

Centro tecnológico lidera projecto STEP2LAB, que capacita jovens reclusos para trabalhar em sectores da indústria, onde escasseiam recursos humanos. Iniciativa abrange seis países europeus

centimfe-fomenta-emprego-e-inclusao-social-junto-de-jovens-reclusos-de-leiria
Feedback tem sido positivo e já há formandos a equacionar prosseguir estudos no ensino superior
DR
Daniela Franco Sousa

Promover a inclusão social, despertando simultaneamente os formandos para as potencialidades do emprego na área da indústria, são os objectivos do STEP2LAB, projecto internacional coordenado pelo Centimfe -Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos, que está a entusiasmar muitos jovens reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria (ex-Prisão-Escola).

Em equipa com Rui Soares, Liliana Ramos, do Centimfe, tem coordenado o projecto STEP2LAB, que teve início em Janeiro do ano passado e que será dinamizado ao longo de 30 meses, até Junho de 2024.

Liliana Ramos explica que em causa está um projecto abrangente, transversal a seis países europeus (Portugal, Alemanha, França, Espanha, Itália e Roménia), que visa promover a inclusão e a capacitação de jovens reclusos, atendendo às necessidades específicas do tecido empresarial de cada país.

O programa é destinado a pessoas dos 18 aos 23 anos, que

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ