Saúde

Centro Hospitalar de Leiria alarga horário de visitas para o Natal e Ano Novo

23 dez 2022 16:10

Doentes podem receber duas visitas por dia

centro-hospitalar-de-leiria-alarga-horario-de-visitas-para-o-natal-e-ano-novo

Considerando a importância da família e dos amigos na recuperação do utente e tendo em conta a quadra natalícia, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), sob proposta da Comissão de Humanização, decidiu alargar o horário das visitas nos Serviços de internamento nos dias 24, 25, 31 de Dezembro de 2022 e 1 de Janeiro de 2023.

Assim, é possível duas visitas por utente por dia, podendo estar em simultâneo, não havendo critérios especiais para a atribuição dos cartões disponíveis, salvo se o doente recusar a visita, ou determinar por quem quer ser visitado, ou ainda, se a sua situação clínica não permitir visitas, refere uma nota do CHL.

Nos serviços de internamento dos Hospital de Santo André, Hospital Distrital de Pombal e Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira) as visitas podem decorrer entre as 15 e as 20 horas, sem interrupção.

O serviço de Medicina Intensiva (SMI) permite a entrada de familiares ou amigos das 18 às 20 horas (duas visitas durante 30 minutos cada).

Na Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC) as visitas decorrem das 18 às 20 horas e na Unidade de Cuidados Agudos Polivalente (UCAP) os visitantes podem estar 30 minutos das 19 às 20 horas (duas visitas). As mesmas condições da UCAP aplicam-se à Unidade de Internamento de Curta Duração (UICD).

 

 

O Conselho de Administração do CHL informa que deve manter-se o cumprimento das boas práticas relativas à prevenção e controlo da infecção, de modo a que, sejam respeitados os direitos dos outros doentes.