Viver

Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia celebra 4.º aniversário

18 mar 2016 00:00

Peniche oferece programa cultural até ao dia 16 de Abril

centro-interpretativo-de-atouguia-da-baleia-celebra-4o-aniversario-3439

O Município de Peniche vai promover diversas actividades culturais com o objectivo de assinalar o 4.º aniversário do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia.

Amanhã, dia 19, terá lugar na Igreja de S. José a tradicional Missa em Honra de S. José, pelas 10:30 horas.

A 2 de Abril, pelas 14:30 horas, decorrerá a oficina de escrita criativa Onde se escondem as histórias, por Leonor Tenreiro. É uma actividade direccionada para público infanto-juvenil que visa incentivar a leitura e, ao mesmo tempo, desbloquear a imaginação e a escrita, com recurso a técnicas de indução da escrita criativa.

A oficina tem o valor de 10 euros por um adulto e uma criança, devendo a inscrição ser feita presencialmente no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB) ou na Biblioteca Municipal de Peniche.

Nesse mesmo dia, à noite, pelas 21:30 horas, o Duo Barroco da Academia de Música de Óbidos brinda-nos com o Concerto de Pascoela, também no CIAB, na Igreja de S. José.

No dia 16 de Abril, pelas 16:30 horas, assinalando o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sobre a temática Desporto, um Património Comum, o CIAB inaugura a exposição Jogos Tradicionais do Concelho de Peniche, que estará aberta ao público até 11 de Junho.

Situado na Igreja de S. José e edifício anexo, na Vila de Atouguia da Baleia, o Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia é um espaço plural, com uma gestão tripartida, onde têm sido dinamizados eventos de diversos tipos, desde exposições a concertos, de conferências a sessões de poesia. Está aberto de terça-feira a sábado, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, sendo a entrada gratuita.

Poderá obter mais informações em http://www.cm-peniche.pt/Cultura--Rede-Museologica--Centro-Interpretativo-de-Atouguia-da-Baleia ou através dos contactos 262758644 e ciab@cm-peniche.pt.