Sociedade

Centro Paroquial do Juncal, em Porto de Mós, abre 44 vagas em creche

9 jan 2023 08:00

Alargamento da resposta em creche era uma reivindicação antiga da instituição e vêm ajudar a colmatar as necessidades existentes no concelho nesta valência.

centro-paroquial-do-juncal-em-porto-de-mos-abre-44-vagas-em-creche
Instituição criou três novas salas para a valência de creche
DR

O concelho de Porto de Mós acaba de ganhar mais 44 vagas em creche, com a abertura de três novas salas no Centro Social de Assistência do Juncal (CSAJ).

Este alargamento era uma reivindicação antiga da instituição que, em comunicado, sublinha que, "há anos se vinha debatendo com a necessidade de alargar a sua capacidade de resposta".

A abertura oficial das novas salas, "um importante marco" para o CSAJ, foi assinalado, na semana passada, numa cerimónia que contou com presença do director do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, João Paulo Pedrosa, e do presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, entre outros representantes de instituições e da comunidade.

Citado numa nota de imprensa da instituição, Jorge Vala salienta que este alargamento da resposta de creche "visa colmatar as necessidades que se sentem no concelho, dado que os jovens casais sentem dificuldade em colocar as suas crianças na creche por não haver vagas suficientes".

Por seu lado, o presidente da Direcção do CPAJ, padre António Cardoso, agradeceu o empenho e colaboração de todas as pessoas e entidades que, ao longo dos anos, foram "determinantes" para a concretização do processo de alargamento da valência de creche, que faz do CPAJ, que a tornam a instituição do concelho de Porto de Mós com "maior capacidade" nesta resposta.