Sociedade

Cerca de 500 pessoas ajudaram a reabilitar as instalações e mobiliário da Cercilei

16 abr 2023 12:00

Bankinter assinalou sete anos em Portugal com acção solidária em Leiria

cerca-de-500-pessoas-ajudaram-a-reabilitar-as-instalacoes-e-mobiliario-da-cercilei

Cerca de 500 voluntários entre colaboradores, famílias e amigos do Bankinter reabilitaram as instalações e mobiliário da Cercilei - Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Leiria.

O Bankinter escolheu Leiria para assinalar os sete anos em Portugal com uma acção solidária.

A iniciativa foi realizada em parceria com a associação sem fins lucrativos Just a Change, que se dedica à reconstrução de casas de pessoas carenciadas em Portugal e que assegurou todo o trabalho preparatório, o acompanhamento técnico da obra e a coordenação das equipas durante esta acção solidária, refere uma nota de imprensa da empresa bancária.

Citada na nota de imprensa, Cristina Meireles, presidente da Cercilei, refere que a instituição “se sente muito honrada e grata por ter sido escolhida para participar no aniversário do Bankinter".

"Foi uma experiência extraordinária ver o envolvimento de cerca de 500 pessoas, provenientes de norte a sul do país, a trabalhar na recuperação do edifício. Esta ação permitiu oferecer aos nossos jovens/adultos e colaboradores um conforto há muito desejado, mas que a Cercilei não conseguia proporcionar. Bem-haja ao Bankinter e à Just a Change pela iniciativa",acrescentou.

Para Alberto Ramos, country manager do Bankinter Portugal, “esta acção solidária do Bankinter Portugal a favor da Cercilei procurou beneficiar o trabalho muito importante que esta instituição promove, assim como o dia-a-dia dos utentes seguidos nas instalações reabilitadas".

"Com esta iniciativa assinalamos o sétimo aniversário do Bankinter em Portugal, materializando a proximidade que define o banco desde o primeiro dia e o compromisso de contribuir activamente para uma sociedade mais inclusiva”, adiantou na mesma nota de imprensa.

Considerando as preocupações ambientais, o Bankinter Portugal promoveu a utilização de autocarros para transportar os voluntários, procurando desta forma minimizar a circulação automóvel e a pegada de carbono associadas a esta iniciativa solidária.