Sociedade
Cerca de 60 voluntários recolheram 415 quilos de lixo da praia
Iniciativa da One Piece After Another decorreu ontem nas Pedras Negras

Um grupo de cerca de 60 voluntários do movimento One Piece After Another recolheu ontem, da Praia das Pedras Negras, da Marinha Grande, 415 quilos de lixo.
Garrafas de plástico e vidro, cordoaria, esferovite, plástico de pequenas dimensões e microplásticos e artes de pesca foram alguns dos resíduos recolhidos.
De acordo com o grupo, naquela que foi a primeira acção do ano, foram também angariados donativos para a Casa Esperanza, 65 quilos de comida, areia para gatos e detergentes.
A sessão foi antecedida por uma intervenção de Ricardo Machado (coordenador do movimento), sobre a urgência da mudança de hábitos de consumo. "É preciso recusar o descartável, reduzir o consumo, reutilizar as coisas que já temos, reparar o que tiver reparação e reciclar muito mais", apontou.
A iniciativa contou com a parceria de: INdiscreto Cabeleireiros, Biodharma, Punya - Estúdio de Yoga e Bem-Estar, Origens a Granel, Serradas Sabao Original, Vamos Ajudar a Constança, Patrícia Santarém Terapias, Couteiro Boardteam e Rede Biatakí.