Sociedade

Cercilei promove 7.º Encontro na Diferença em Leiria

28 mar 2016 00:00

Próxima semana

cercilei-promove-7o-encontro-na-diferenca-em-leiria-3524

 Cores da vida, vida com cores é o tema do 7.º Encontro da Diferença que a Cercilei (Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Leiria) promove no final da próxima semana (dias 31 de Março e 1 e 2 de Abril).

O evento decorrerá na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, proporcionando formação acreditada para docentes.

O encontro começa pelas 19:30 horas do dia 31, com uma apresentação de danças adaptadas feita por utentes da Cercilei, seguindo-se o primeiro painel, que abordará temas como Inclusão e organizações positivas, O papel da Polícia Judiciária no sistema de justiça criminal, Testamento vital – agir enquanto somos donos da nossa vontade, A cultura do descartável e Cuidado do paciente. Intervirão, entre outros, António Rosinha, tenente-coronel da secção de Psicologia Aplicada da Academia Militar, António Sintra, coordenador da PJ de Leiria, Ley Garcia, ex-presidente do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, e o padre Vítor Coutinho.

Membro da direcção da EECERA (European Early Childhood Research Association) e fundadora da Associação da Criança, Júlia Formosinho abrirá o segundo dia do congresso, com uma intervenção sobre a intencionalidade educativa como âncora para a inclusão de todas as diversidades.

O desenvolvimento das organizações positivas será o tema a abordar por Artur Delgado, professor de Psicologia Social e Organizacional.

Carlos Neto, especialista em motricidade humana, falará sobre Brincar e ser feliz na infância: diferenças e constrangimentos....

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo