Desporto

CETL recebe torneio feminino com prize money de 25 mil dólares

30 ago 2021 18:26

Competição pontuável para o ranking mundial de ténis feminino decorre entre 6 e 12 de Setembro, em Leiria

cetl-recebe-torneio-feminino-com-prize-money-de-25-mil-dolares
Competição vai decorrer em três courts
CETL

O Clube Escola de Ténis de Leiria (CETL) vai receber, de 6 a 12 de Setembro, um torneio internacional feminino pontuável para o ranking mundial, dotado com 25 mil dólares em prémios monetários.

No Leiria W25 vão estar presentes tenistas oriundas de 22 nacionalidades, com destaque para um forte contingente australiano.

A liderar o rol está a russa Anna Kalinskaia, actual 133.ª na hierarquia mundial, tenista que conta no currículo com 7 títulos de singulares.

Estarão ainda presentes a australiana Maddison Inglis, 145.ª do Mundo, a russa Vitalia Diatchenko, 146.ª WTA, a australiana Arina Rodionova, 157.ª, ou a francesa Tessah Andrainjafitrimo, jogadora que figura na posição 202 do ranking mundial e que já foi feliz este ano em Portugal, ao triunfar no Figueira da Foz International Ladies Open.

O contingente português será encabeçado por Francisca Jorge, recuperada da lesão que a afastou dos courts sensivelmente por um período de três semanas, além de Inês Murta, Matilde Jorge e Elizabet Hamaliy.

“A organização de uma prova desta envergadura surgiu pelo interesse em dar ainda mais visibilidade ao CETL, trazer mais gente a Leiria e mostrar aos amantes do ténis o clube e não só jogadoras de grande qualidade”, explicou Gonçalo Jacinto, presidente do CETL e director da prova.

“As forças vidas da cidade de Leiria estão com o torneio, desde a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, passando pela Associação de Ténis de Leiria, Federação Portuguesa de Ténis e os parceiros que nos apoiam e estão presentes para proporcionar este evento de dimensão internacional,”