Desporto
Chef Flávio. Cozinhar para campeões e nutrir resultados fora das quatro linhas
O chef Flávio Silva tem feito um percurso notável entre campeões. Trabalha na performance de atletas, de clubes e da selecção, de forma discreta, entre panelas e receitas que nutrem resultados
Todos os pormenores contam quando se trata de melhorar a performance de um atleta. Que o diga Flávio Silva, chef natural de Meirinhas, no concelho de Pombal, que, entre muitas funções, já cozinhou para selecções portuguesas de futebol, também para diferentes clubes do País e prepara-se para assinar contrato com um dos maiores de Lisboa.
Apaixonado pela gastronomia portuguesa e da região Centro em particular, paixão que considera ter sido um legado do pai, que também foi chef, Flávio Silva, de 40 anos, estudou na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, instituição onde veio a dar aulas. Foi ainda docente na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde formou alunos na primeira licenciatura de gastronomia de Portugal.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.