Sociedade
Chuva forte até sábado e depois regressa o tempo seco e frio
A chuva deverá hoje cair com intensidade e frequência, especialmente nas regiões do norte e centro, e a partir de domingo regressa o tempo seco e frio com descida significativa das temperaturas mínimas, segundo o IPMA.
Em declarações à Lusa, a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), refere que até sábado está prevista a passagem de sucessivas ondulações frontais que vão trazer chuva forte.
“Hoje, de manhã, temos já períodos de chuva em geral fraca e a partir da manhã prevê-se um aumento da intensidade e frequência da precipitação, especialmente no norte e cento, acompanhada de vento forte com rajadas nas terras altas até 100 quilómetros por hora”, disse.
“Para sexta-feira prevê-se uma diminuição considerável da intensidade do vento. Teremos neblinas e nevoeiros matinais e uma descida significativa das temperaturas mínimas. Vão rondar os 3 a 6 graus no norte e centro.”
Na sexta-feira estão previstos aguaceiros fracos durante a madrugada nas regiões do norte e centro, podendo ocorrer queda de neve.
Sábado será de chuva em todo o país, no domingo regressa o tempo seco mas frio. De acordo com o IPMA, as temperaturas mínimas vão descer em Portugal continental na ordem dos 7 graus Celsius.