Viver
Ciclo de cinema O Milagre do Caos prossegue hoje em Ourém
Esta terça-feira, no Teatro Municipal de Ourém, são apresentados dois filmes provenientes de Estados Unidos e Austrália
![ciclo-de-cinema-o-milagre-do-caos-prossegue-hoje-em-ourem](https://jornaldeleiria.pt/uploads/u/n/2/2222tmo-770x470-un2l.jpg)
Os protagonistas do ciclo de cinema O Milagre do Caos, segundo a associação Albardeira, “demonstram a lei de Murphy: qualquer coisa que possa correr mal, correrá mal, no pior momento possível”. Mas também “comprovam que a vida, mesmo sendo uma bagunça, não tem de ser indomável – e que, a partir do caos, o cinema pode operar um milagre”.
Esta terça-feira, 11 de Fevereiro, pelas 21 horas, o ciclo organizado pela Albardeira no Teatro Municipal de Ourém prossegue com a exibição de mais dois filmes: Shiva Baby, realizado por Emma Seligman, e a curta Sweet Juices, de Sejon Imnill Suen.
“Um funeral costuma ser um momento solene; para Danielle, é uma série de combates inesperados. 1.º round: familiares bisbilhoteiros – tudo bem até aqui. 2.º round: a ex-namorada – não é ideal. Terceiro round: o seu sugar daddy, a esposa e uma bebé em prantos – ansiedade máxima!”, pode ler-se na sinopse de Shiva Baby (Estados Unidos, 2020) divulgada no site do TMO.
Quanto a Sweet Juices, também uma comédia, de 2023, tem origem na Austrália: “Uma javarda curta-metragem/degustação de bolinhos de massa (não venham de estômago cheio, por favor)”, avisa a Albardeira.
O ciclo de cinema O Milagre do Caos oferece ainda mais duas sessões: Não Dês Bronca, de Spike Lee, a 18 de Fevereiro, e Flee: A Fuga, de Jonas Poher Rasmussen, a 25 de Fevereiro, com a curta Genius Loci.