Sociedade

Cientistas reúnem-se na Praia da Vieira para debater oceanos

3 jun 2022 14:00

Investigadores e estudantes de todo o País marcam presença neste encontro

cientistas-reunem-se-na-praia-da-vieira-para-debater-oceanos
.
arquivo

A Praia da Vieira irá receber, na próxima semana, o Encontro de Oceanografia 2022, que irá reunir cientistas e estudantes de várias áreas.

Nos dias 6 e 7 de Junho, participantes de todo o País irão reflectir sobre o tema dos oceanos neste evento, que se realiza no Hotel Cristal da Praia da Vieira.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Oceanografia (APOCEAN), com o apoio do Município da Marinha Grande. E, segundo a autarquia, este intercâmbio científico de oceanografia é "considerado um dos mais importantes eventos científicos nacionais da temática".

O evento reúne cientistas e estudantes de diferentes áreas e regiões do País, "focados em desenvolver a investigação marinha, em linha com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável proclamada pelas Nações Unidas (2021-2030)", realça o município.

O encontro conta com o apoio de: Município da Marinha Grande, Hotel Cristal, Politécnico de Leiria, Marinha Portuguesa, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, EMSO - Observatório Europeu Multidisciplinar do Fundo do Mar e Coluna de Água Portugal, Mário Ruivo, Filarmónica de Monte Redondo e Companhia Agrícola do Sanguinhal.