Viver
Cinco datas nos Estados Unidos para cantora e compositora de Leiria
Surma termina a digressão norte-americana em Nova Iorque no dia 31 de Julho
Um sonho tornado realidade. É assim que Débora Umbelino (Surma) descreve nas redes sociais o momento que está a viver nos Estados Unidos, onde vai frequentar um curso intensivo de música para cinema e, pelo meio, protagonizar uma mini-digressão com concertos em Nova Iorque, Los Angeles e Boston.
A cantora e compositora de Leiria vai actuar pela primeira vez na Permanent Records Roadhouse, em Los Angeles, já esta quarta-feira, 24 de Julho.
Na agenda, constam também espectáculos em Nova Iorque nos dias 27 e 29 de Julho e em Boston a 30 de Julho.
O tour termina a 31 de Julho, de novo em Nova Iorque.
Nos Estados Unidos, Débora Umbelino vai frequentar, no Berklee College, em Boston, um curso intensivo de música para cinema.
Em Fevereiro e Março deste ano, a artista que editou alla, o mais recente álbum, em Novembro de 2022, já tinha embarcado numa tournée europeia, de três semanas, com espectáculos em Espanha, França, Suíça e Itália.
Entretanto, no último mês de Dezembro, Surma lançou o EP if i’m not home : i’m not far away, com nove peças “curtas, contemplativas e maioritariamente instrumentais”, que constituem uma homenagem ao compositor Ryuichi Sakamoto, que morreu em 2023.