Desporto

Cinco ginastas do Trampolins Clube de Leiria apuram-se para o Campeonato do Mundo

22 jul 2019 00:00

O passado sábado foi histórico para o Trampolins Clube de Leiria que viu cinco ginastas suas garantirem o direito de participar no Campeonato do Mundo por Grupos de Idades.

cinco-ginastas-do-trampolins-clube-de-leiria-apuram-se-para-o-campeonato-do-mundo-10491

Foi no Centro de Alto Rendimento da Anadia, no decorrer da terceira e última prova de apuramento para o Campeonato do Mundo por Grupos de Idades (CMGI) de ginástica de trampolins que tudo aconteceu.

Sob a orientação de Rui Branco, o Trampolins Clube de Leiria (TCL) fez-se representar por sete ginastas e cinco conseguiram o apuramento para participar em seis provas.

São elas Maria Carvalho em duplo mini-trampolim (17-21 anos), Margarida Amado em trampolim individual (15-16 anos), Maria Eduarda Silva em duplo mini-trampolim (11-12 anos), Rita Vieira em trampolim sincronizado (13-14 anos), disciplina em que faz par com Diana Silva, que também se qualificou em trampolim individual (13-14 anos)

Será o quarto CMGI para Margarida Amado, o terceiro para Diana Silva e Rita Vieira, o segundo para Maria Carvalho e a estreia para Maria Eduarda Silva.

A participação das ginastas neste evento, que se irá realizar-se em Dezembro próximo na cidade de Tóquio, estará dependente da angariação de apoios, pois as despesas de participação, apesar de as ginastas irem representar a selecção nacional, são integralmente suportadas pelo clube e pelos familiares.