Sociedade

Cinco jovens detidos em Leiria por roubo, ameaça e coacção

16 out 2020 11:37

Três dos indivíduos, entre os 17 e os 25 anos, ficaram em prisão preventiva

cinco-jovens-detidos-em-leiria-por-roubo-ameaca-e-coaccao
PSP prossegue investigação
Ricardo Graça/Arquivo

A Esquadra de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria procedeu esta terça-feira à detenção de 5 homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, pela prática de crimes de roubo na via pública.

As detenções foram efectuadas na sequência de uma investigação com cerca de 3 meses, estando os visados fortemente indiciados da prática de cerca de duas dezenas de crimes.

Os delitos - roubo, ameaça e coacção - foram praticados em grupo na cidade de Leiria, maioritariamente em locais frequentados por jovens e recorrendo a "armas brancas e força física".

Além das 5 detenções, os elementos da Esquadra de Investigação Criminal efectuaram várias buscas domiciliárias, tendo sido apreendidos inclusivamente documentos identificativos de algumas das vítimas dos crimes violentos praticados pelos agora arguidos.

“Foi também possível proceder a diversos reconhecimentos pessoais por parte das vítimas, que muito contribuíram para a identificação cabal dos suspeitos investigados”, informa a PSP, em comunicado

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial esta quinta-feira, tendo sido decretada a medida de coacção de prisão preventiva para 3 deles.

As diligências de investigação terão a sua continuidade para "consolidação da prova recolhida".