Sociedade

Cinco sociais-democratas do distrito nos órgãos nacionais do PSD

10 fev 2020 12:35

Conselho Nacional passa a integrar Jorge Vala, Tinta Ferreira e Pedro Pimpão.

cinco-sociais-democratas-do-distrito-nos-orgaos-nacionais-do-psd

Álvaro Madureira, Cristiana Santos, Jorge Vala, Pedro Pimpão e Fernando Tinta Ferreira são as cinco personalidades do distrito que integram os novos órgãos nacionais do PSD, eleitos durante o 38.º Congresso Nacional do partido, que decorreu este fim-de-semana, em Viana do Castelo.

Vereador na Câmara e presidente da concelhia de Leiria do PSD, Álvaro Madureira foi escolhido para o secretariado da Mesa do Congresso, órgão que será liderado por Paulo Mota Pinto.

No Conselho Nacional, órgão máximo entre congressos que é uma espécie de parlamento do partido, estão Jorge Vala e Fernando Tinta Ferreira, respectivamente, presidentes das Câmaras de Porto de Mós e de Caldas da Rainha, e Pedro Pimpão, que lidera a Junta de Freguesia de Pombal. Estes dois últimos, integraram a lista a este órgão apresentada por Luís Montenegro, que disputou e perdeu as últimas eleições internas do PSD para Rui Rio.

Por seu lado, Cristiana Santos, jovem jurista de Alvaiázere, passou a integrar o Conselho de Jurisdição Nacional, com a função de vogal.