Viver

Cinquentenário da União de Leiria comemorado de alma cheia

9 jun 2016 00:00

União Desportiva de Leiria

Fotografias: União de Leiria

A União Desportiva de Leiria completou cinco décadas de glórias na segunda-feira. Com o clube sem direcção e com uma comissão de gestão à frente do emblema, um movimento espontâneo de sócios não quis deixar passar a data em claro e organizou uma série de actividades.

Começou com a tertúlia 50 anos de glória, onde uma sala cheia ouviu algumas histórias da União de Leiria pela boca de Bilro, José Dinis, Vitorino Graça e Diamantino, entre outros. O Magalhães Pessoa acolheu a reedição do primeiro encontro do clube, frente ao Marinhense, com a presença de Rousseau, o autor do primeiro golo.

O bar Os Filipes, no Terreiro, acolheu um convívio de adeptos e na segunda-feira, para marcar o fim das comemorações, realizou-se um jantar com mais de duas centenas de pessoas e onde estiveram ex- -jogadores como Crespo, Pedro Miguel e Reinaldo, e vários sócios fundadores.

O presidente da SAD Alexander Tolstikov e José Mourinho, que orientou a equipa sénior em 2001/02, deixaram mensagens. Também se olhou para o futuro e a primeira edição do Leiria IF Cup, competição de futebol destinada a sub-14, teve a presença de equipas como o Benfica ou o Deportivo da Corunha. Ganhou o Vitória de Setúbal. 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.