Economia

Claraval, marca de Alcobaça, apresenta nova colecção Mia

10 ago 2024 11:00

Claraval é marca própria da empresa Perpétua, Pereira & Almeida, de Évora de Alcobaça

claraval-marca-de-alcobaca-apresenta-nova-coleccao-mia
Colecção Mosteiro contou com a voz de Sónia Tavares
DR

A Claraval, marca própria da empresa Perpétua, Pereira & Almeida, de Évora de Alcobaça, irá promover nos dias 12 e 13 de Setembro, o evento Sound-Made, no Coletivo 284, em Lisboa, onde, entre outras iniciativas, irá apresentar a nova colecção intitulada Mia.

Em nota de imprensa, a marca portuguesa, pioneira na criação de cerâmica a partir de frequências sonoras, salienta que o evento irá combinar “arte, tecnologia e inovação, proporcionando uma experiência ímpar e envolvente”.

No primeiro dia, os convidados terão a oportunidade de conhecer a já emblemática colecção Mosteiro. Esta colecção é fruto de uma parceria entre a Claraval e a cantora Sónia Tavares (The Gift), gravada no Mosteiro de Alcobaça, um local de grande significado espiritual tanto para a artista como para a marca. A intérprete estará de resto presente para um momento especial de interacção com os convidados, “onde estes poderão conhecer mais sobre a inspiração e o processo criativo por trás das obras”.

O segundo dia do evento será marcado pelo lançamento da nova colecção da jovem cantora Mia Benita. Pelas 17 horas, Mia apresenta- se no local, para uma actuação ao vivo, “proporcionando um espectáculo inédito, onde a música se funde com a criação de peças de cerâmica em tempo real”. Durante a sua actuação, serão geradas imagens 3D, permitindo aos convidados conhecer melhor o processo criativo inovador da Claraval.