Economia

Cláudia Schiffer e Bordallo Pinheiro? Sim, é verdade!

13 nov 2019 09:31

Ex-modelo vai desenvolver uma colecção para a Bordallo Pinheiro

claudia-schiffer-e-bordallo-pinheiro-sim-e-verdade
Ex-modelo abraça marca das Caldas da Rainha
DR

Em Setembro, a Bordallo Pinheiro partilhava uma publicação de Cláudia Schiffer, que aguçava a curiosidade, dada essa imagem da antiga top model alemã em sua casa, cirurgicamente acompanhada por peças bem portuguesas. Chegados a Novembro, confirma-se o prenúncio em cima da mesa: Schiffer está mesmo a desenvolver colecções em exclusivo para a Bordallo Pinheiro, adianta o Observador.

O Grupo Visabeira, que detém a Bordallo, confirmou esta terça-feira àquele jornal o vínculo firmado com o rosto dos anos 90, um ícone da moda que  pelos vistos não dispensa a intemporal louça dentro de casa, ao ponto de se unir à marca centenária numa parceria inédita.“Há anos que colecciono cerâmica Bordallo Pinheiro. Estou muito entusiasmada em poder materializar as minhas ideias e em desenvolver uma estreita colaboração com as equipas de ambas as marcas. Mal posso esperar para ver o produto final em minha casa!”, confessa Schiffer.

O lançamento da colaboração com a modelo alemã, cujos moldes não são ainda conhecidos, tem lugar já no próximo mês de Janeiro, na Maison & Objet, em Paris, uma das principais feiras mundiais do sector de decoração e lifestyle.

Ávida coleccionadora de arte com um amor confesso pelo design, Cláudia Schiffer tem por hábito abrir a porta das suas deslumbrantes casas no Reino Unidos para revistas internacionais da especialidade. E é no ano em que a Vista Alegre comemora 195 anos e a Bordallo Pinheiro 135, que o nome Claudia Schiffer nesta simbiose inédita é agora revelado, não sendo uma estreia, no entanto, a associação do Grupo Visabeira a outras referências de peso mundial como a Maison Christian Lacroix e Oscar de la Renta, remata aquela fonte.