Sociedade

Cláudio de Jesus substituído na Águas do Centro Litoral

27 jun 2016 00:00

Engenheiro de Leiria mantém-se na Águas de Portugal como administrador executivo.

claudio-de-jesus-substituido-na-aguas-do-centro-litoral-4472

Engenheiro natural de Leiria, Cláudio de Jesus foi substituído na liderança da Águas do Centro Litoral (AdCL), cargo para o qual tinha sido eleito há cerca de um ano. O técnico mantém-se, no entanto, como vogal executivo do Conselho de Administração da Águas de Portugal (AdP), funções para as quais foi recentemente reconduzido.

A presidência da AdCL passa a ser assumida por Nelson Geada que já exerceu esse cargo na Águas do Mondego, entretanto extinta. A designação da nova administração da empresa - que resultou da fusão da Simlis, Águas do Mondego e Simria - ocorreu na Assembleia Geral realizada na última terçafeira.

Filipa Alves, antiga administradora-delegada da ex-Simlis, foi reconduzida como administradora, assim como Silvério Regalado (presidente da Câmara de Vagos), este como vogal não executivo.

Os novos elementos do Conselho de Administração da AdCL são Mário Ruivo (licenciado em Direito) e Fernando Vasconcelos (formado em Engenharia Civil). Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria, continua na presidência da Assembleia Geral da AdCL, enquanto Paulo Batista Santos, líder do município da Batalha, se mantém como vogal do Conselho Fiscal.

Engenheiro civil, o novo presidente do Conselho de Administração da AdCL exerceu funções de administrador em várias empresas do grupo AdP. No último ano, foi responsável pelo Gabinete de Apoio ao Investidor da Câmara de Coimbra.