Saúde

Clínica de psicologia abre novo espaço nas Colmeias, Leiria

11 dez 2022 10:00

Além de consultas presenciais e online, a Khushi Minds disponibiliza outros serviços, como uma Linha de Apoio em SOS.

clinica-de-psicologia-abre-novo-espaco-nas-colmeias-leiria
Objectivo é "trazer a psicologia para junto das pessoas" e promover a saúde mental
Christian Erfurt/unsplash.com

A clínica de psicologia Khushi Minds abriu um novo espaço na região, a funcionar na freguesia de Colmeos, concelho de Leiria. Com um corpo clínico composto por três psicólogas, uma das quais com especialidade em neuropsicologia, a unidade contará também com os serviços de um médico de clínica geral e familiar.

Em comunicado, a Khushi Minds refere que a abertura deste espaço, a funcionar no edifício da Farmácia das Colmeias, decorre do seu plano de expansão, que, no início deste ano, contemplou também a localidade de Guia, no concelho de Pombal. Citado naquela nota de imprensa, Luís Couto, director-geral da Khushi Minds, diz que o objectivo é "trazer a psicologia para junto das pessoas".

"A psicologia e a saúde mental devem ser encaradas com normalidade e parte de uma vida saudável", defende, adiantando que a clínica está receptiva a "colaborações com as instituições locais para contribuir para a saúde mental das pessoas".

A direcção clínica do consultório de Colmeias a cargo de Himali Bachu, psicóloga com mais de 20 anos de experiência, incluindo largos anos de trabalho na antiga maternidade Júlio Dinis, agora denominada por Centro Materno-Infantil do Norte - Centro Hospitalar do Porto.

Além de consultas presenciais e online, a Khushi Minds disponibiliza outros serviços, como uma Linha de Apoio em SOS, workshops, sessões para promover a literacia na área da saúde mental e avaliação psicológica.