Desporto

Cobertura de campo de ténis foi o projecto mais votado no orçamento participativo de Pombal

23 jan 2018 00:00

Iniciativa do Clube de Ténis de Pombal, o projecto Ténis para Todos – cobertura de campo de ténis foi a proposta mais votada na edição 2017 do orçamento participativo de Pombal, com 613 votos (46,83%) entre 1.309 votantes.

cobertura-de-campo-de-tenis-foi-o-projecto-mais-votado-no-orcamento-participativo-de-pombal-8005

 Com orçamento de 86 mil euros, esta proposta permitirá “um local privilegiado para ténis, ténis adaptado e padel”, protegendo ainda “toda a actividade da sazonalidade associada à prática”.

Segundo os proponentes, a proposta vencedora possibilitará “o aumento do número de atletas e praticantes nos períodos cuja prática actual é impossibilitada”, ao mesmo tempo que poderá “tornar o Clube de Ténis de Pombal elegível para acolher estágios de diferentes selecções nacionais e internacionais” ou a “realização de provas de maior renome”.

A proposta que preconizava a remodelação de balneários, impermeabilização de bancadas e manutenção de cobertura metálica no Parque Desportivo do Vale das Éguas, em Albergaria dos Doze, foi a segunda mais votada com 410 votos, o que representa 31,32% da votação total.

O terceiro projecto mais votado, com 165 votos (12,61%) pretendia a construção de um parque infantil nas Meirinhas, sendo que na quarta posição ficou a proposta de requalificação do Jardim Gualdim Pais, com 56 votos (4,28%).

O projecto de cinema ao ar livre, na União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, arrecadou 34 votos (2,6%), enquanto a proposta que visava a requalificação do coreto de Abiul e a implementação naquele espaço de um quiosque de promoção de produtos locais teve 31 votos (2,37%).