Economia

Cogumelos às cores de Porto de Mós para o mercado gourmet

6 abr 2019 00:00

Com sede na Cabeça Veada, a Serra da Lua cultiva dez espécies diferentes.

cogumelos-as-cores-de-porto-de-mos-para-o-mercado-gourmet-10086
Maria Anabela Silva

Amarelos, cor-de-rosa, brancos, castanhos ou cinzentos. São estes os tons com que se apresentam os cogumelos produzidos pela Serra da Lua, uma empresa familiar, localizada em Cabeça Veada, Porto de Mós, que produz cerca de 300 quilos de cogumelos por semana, vendidos a restaurantes gourmet ou vegetarianos da região, chegando já a 13 concelhos dos distrito de Leiria e Santarém.

Foi a vontade de “quebrar” a rotina que levou Carla Vitorino, técnica de higiene e segurança no trabalho, a procurar um negócio alternativo ao qual se associou depois o marido, Luciano Vitorino, que é professor de Matemática.

Após cinco anos de experiências e de formação na área, a Serra da Lua tornou-se uma realidade em 2013. Começou por produzir duas espécies de cogumelos; hoje são já dez, cultivadas através de método “100% natural”.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ